links  
 

Pontos Turísticos
 

Barragem do Cabril

 

 

Igreja Matriz

Igreja Matriz cujo orago é S. João Baptista, não se conhece a data exacta da sua construção, mas consta que em 1758 já existiam os altares do Espírito Santo, de S. Vicente Ferrer, de N.ª Srª do Rosário e o altar das almas e o terramoto de 1755 e o do Natal de 1757 lhe abriram fendas, tendo sido reparada em 1779. A igreja é composta por três naves e a arquitectura enquadra-se no estilo maneirista dos sécs. XVI/XVII.

 

Pelourinho

Situa-se no largo de S. Sebastião e foi reconstruído em 29 de Julho de 1937 é composto de duas esferas: uma com nove meridianos salientes e oito nos intervalos destes de menor relevo, e por uma esfera anilar. A sua base é redonda e conta com três degraus. Este pelourinho é datado da época Manuelina. Neste largo pode observar-se ainda a Capela de S. Sebastião.

 

Ponte do IC8

A ponte do IC8 a ponte mais alta da Europa (na data de construção) inaugurada em 1995 une as duas margens do rio Zêzere, de forma que a distância de Pedrógão Pequeno a Pedrógão Grande se transforme em 5 km.

 

Ponte Filipina

Ponte Filipina também denominada Ponte do Cabril edificada nos anos de 1607 a 1610, na dinastia dos Filipes, é formada por três arcos e em 1860 os poderes públicos mandaram construir uma estrada para o desfiladeiro do cabril em direcção a esta ponte.