links  
 

Trilhos do Zêzere, Lda.
 
Um mundo de emoções espera por si, basta a natureza observar e os seus caminhos trilhar.

Estamos sediados em Pedrógão Pequeno (Zona do Pinhal), e licenciados da pela Direcção Geral do Turismo, com licença constante de alvará nº39/2003.

Direccionamos a nossa actividade para a prática de desportos aventura na natureza e de eventos de cultura e lazer. Para tal, dispõe de equipamentos apropriados para cada actividade, o que aliado a uma equipa de monitores formados e experientes permite a elaboração de programas criativos de experiências diversas, proporcionando sempre uma nova forma de aventura.


 

ACTIVIDADES:

Acampamento – porque não “largar” todas as comodidades diárias, para seleccionarmos apenas o essencial e conseguirmos adaptar a natureza como sendo a nossa casa e a tenda como sendo o nosso quarto. Num local que reúne todas as condições básicas vitais, o objectivo central reside em viver em harmonia com a natureza, sem interferir com o seu equilíbrio ecológico.

Actualmente, a sociedade vive em função das novas tecnologias, onde até o entretimento está apenas à distância de um clique num botão de um comando, de um computador ou de um telemóvel, pelo que os Jogos Tradicionais vão sendo gradualmente esquecidos. Neste âmbito e considerando o valor cultural e formativo dos Jogos Tradicionais, inclui nas suas actividades a prática de alguns desses jogos no sentido de preservar e transmitir o património cultural que lhes está associado.

Paintball – se gosta de aventura e acção, então o paintball é o desporto que lhe proporciona momentos de diversão e emoção. Num campo verdadeiramente silvestre, convidamo-lo a ultrapassar obstáculos naturais e a envolver-se com a vegetação para atingir o adversário em primeiro lugar. Neste jogo é fundamental o espírito de equipa, prevalecendo as capacidades individuais de iniciativa e as estratégias de grupo.

Se gosta de apreciar e desfrutar da beleza da natureza, os Passeios Pedestres dar-lhe-ão a oportunidade de, acompanhado por um guia, conhecer os encantos naturais de deslumbrantes paisagens. Durante o percurso receberá informação acerca da fauna, flora, formação geológica e das histórias e cultura da região.

Se é adepto de adrenalina e emoções fortes, opte pelo Trial TT – pegue no jipe e atravesse riachos, poças e outro tipo de obstáculos; a alta velocidade, calcule os ângulos de ataque ou fique atolado na lama! Por outro lado, se preferir passeios turísticos, tem sempre a possibilidade de participar nos Passeios TT.

BTT – sobre rodas e sem pisar asfalto, basta pedalar em asfalto ou terra batida e terá o privilégio de conhecer as maravilhosas paisagens do Vale do Zêzere em BTT.

Escalada/Rapel – Não tem medo de alturas? Sente-se seguro suspenso em cordas? Então convidamo-lo a subir ou descer paredes artificiais ou mesmo maciços rochosos.

Slide – Tem sempre a opção de deslizar a alta velocidade suspenso num cabo de aço sobre o Zêzere.

Canoagem – este é o desporto que lhe proporciona verdadeiros momentos de relaxe. À medida que navega no Zêzere, terá a oportunidade de se deixar contagiar pela excelência das paisagens e das condições naturais da região.

Kart – controlo no acelerador e pulso firme são os ingredientes para se divertir ao volante de um Kart Cross, numa pista que reúne as condições para sentir a adrenalina deste desporto.